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Exercício Durante a Gravidez [Video]

exercicio durante gravidez
Com certeza, a prática de exercício durante a gravidez é fundamental. Afinal, o sedentarismo não é nada saudável, seja em qualquer fase da vida.
Mas, para as mulheres grávidas, existem alguns cuidados que precisam ser tomados durante a atividade física. Todo o exercício é bem-vindo, desde que seja feito com moderação.

Exercício Durante a Gravidez  - O Que Evitar e os seus Benefícios

Antes de mais nada, é preciso obter uma liberação médica. Tenha a certeza de que seus exercícios não trarão nenhum risco para o seu bebê.

Lembre-se: os exercícios podem ser frequentes em seu dia a dia, mas sem exageros.

Evitar

Uma mulher grávida sempre deve tomar cuidado com os exageros:
• Evite se expor ao sol
• Evite exercícios de grande impacto
• Não deixe aumentar muito a frequência cardíaca
• Evite aumentar muito a temperatura do corpo
Os sinais de que a atividade física está exagerada são: tontura, transpiração em excesso, vermelhidão e taquicardia. O exagero pode gerar lesões nos músculos e nas articulações da mãe. Já o bebê pode ter interferência no crescimento e um parto prematuro.

Benefícios

Como o corpo feminino passa por muitas mudanças durante a gestação, o exercício físico é um grande aliado para manter a saúde. Entre os benefícios da atividade física na gravidez, podemos destacar:

• Fortalecimento da musculatura
• Disposição para as atividades do dia a dia
• Consciência corporal
• Mais tolerância à dor
• Controle do peso
• Controle da pressão arterial
• Prevenção da diabetes gestacional
• Melhor postura (evitando dores nas costas)

Exercícios para grávidas

Se quiser conhecer alguns exercico para começar a treinar veja o video e siga as indicações

Existem alguns exercícios que podem ser indicados em qualquer fase da gestação, sempre com acompanhamento médico. As atividades físicas mais indicadas para as gestantes são:
• Caminhada
• Alongamentos
• Pilates
• Hidroginástica
• Bicicleta ergométrica
• Corrida leve
• Musculação leve

Segundo especialistas, o ideal é que os exercícios sejam realizados durante quatro ou cinco dias por semana. As atividades podem ser realizadas durante meia hora por dia. Lembre-se: os exercícios podem ser frequentes em seu dia a dia, mas sem exageros.

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