Skip to content

Evitar Durante Gravidez – 5 Coisas Não Fazer Grávida

A gravidez é um momento mágico para muitas mulheres. A sensação de estar grávida e dedicar todo seu amor a um pequeno ser é indescritível. Mas a responsabilidade de gerar uma vida requer inúmeros cuidados de uma mamãe.
Eu mesma, tive muitas dúvidas sobre o que evitar durante a gravidez para garantir o melhor desenvolvimento do meu bebê.

Essa é uma das primeiras dúvidas a serem tiradas ao iniciar o acompanhamento médico.

Neste artigo, separei 5 coisas que mulheres grávidas definitivamente devem evitar fazer durante a gestação.

O Que Evitar Durante a Gravidez

evitar

1 – Automedicação

A automedicação já é perigosa para qualquer pessoa, imagine para grávidas. Até mesmo os remédios que não exigem receita médica podem causar efeitos colaterais e reações alérgicas. Por isso, evite tomar qualquer remédio antes de consultar um médico.

2 – Química no cabelo

Para mulheres que costumam pintar ou alisar o cabelo frequentemente, os médicos indicam que essa prática deve ser evitada durante toda a gravidez ou, pelo menos, durante os três primeiros meses de gestação.
Não há pesquisas provando que a química afeta a formação do bebê, mas o organismo sempre acaba absorvendo um pouco dessa química pelo couro cabeludo. Então, é melhor evitar o risco.

3 – Ingerir alimentos crus

Ingerir carne crua ou qualquer alimento mal preparado não é uma boa ideia durante a gravidez. Uma mulher grávida tem baixas no sistema imunológico e a ingestão desses alimentos pode causar uma intoxicação alimentar, prejudicando o bebê.

4 – Doar sangue

Essa prática não deve ser cogitada em hipótese alguma. Doar sangue durante a gestação pode acarretar em anemia e na falta de nutrientes para a mãe e o bebê.

5 – Tomar vacina

Algumas vacinas não são prejudiciais ao feto. Entretanto, estão contraindicadas as vacinas que possuem vírus vivos, pois estas podem levar à má formação do bebê. Na dúvida, consulte um médico.

Outras coisas a Evitar na Gravidez

Evitar o consumo de bebidas alcoólicas, não fumar, não fazer tatuagem. Enfim, as recomendações são inúmeras. Conheça algumas das consequências do Álcool na Gradivez.

Se você tem dúvidas, procure um médico e mantenha seu organismo sempre saudável para garantir que seu bebê nasça com uma saúde impecável.

Partilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *