Skip to content

Engravidar

Muitos casais encontram certa dificuldade em engravidar, e são muitos os motivos que levam a essa situação. O uso contínuo de contraceptivos, a baixa frequência nas relações sexuais, o estresse do dia a dia, esses e outros motivos são inimigos da concepção.
Para que seu desejo de ser mãe possa ser atendido mais rapidamente, algumas dicas e técnicas caseiras podem ajudar a engravidar.  Existem muitos mitos sobre como engravidar mas nós encontramos dicas e técnicas que podem ajuda-la a engravidar, vamos ver algumas delas.

Dicas para Engravidar

• Capriche nas relações durante seu período fértil

Você sabe, melhor do que ninguém, como calcular seu período fértil, não é? Então, esse é o período ideal para que a concepção aconteça, e caprichar no número e na intensidade das relações nesse período aumentam em muito as chances de engravidar.

• Cuide da sua alimentação

Uma alimentação saudável e equilibrada traz benefícios para o seu dia a dia, e também interfere positivamente para que você consiga engravidar. Um corpo saudável, com todas as suas necessidades supridas, está mais apto a conceber.

• Pratique atividades físicas

Da mesma maneira que na técnica anterior, os exercícios físicos ajudam a manter a saúde do corpo. Além disso, melhoram o fluxo sanguíneo, o que é fundamental para a produção hormonal. Então, mexa-se e aumente sua probabilidade de engravidar.

• Fique deitada depois da relação

Embora não tenha nenhuma comprovação científica, essa técnica é usada pelas mulheres há séculos. Depois da ejaculação, deite-se de barriga para cima, e suspenda um pouco as pernas e o quadril. Isso facilita a chegada dos espermatozoides até o local certo. Vale a pena tentar!

• Diminua os carboidratos durante o período fértil

Os carboidratos alteram o pH vaginal, e ele é fundamental para que os espermatozoides sobrevivam mais tempo dentro do seu corpo, então, use também essa dica.

Vimos aqui algumas técnicas caseiras para aumentar a probabilidade de engravidar. Algo que é fundamental também, é manter a calma e a paciência, afinal, o estado mental, tanto o seu quanto o do seu parceiro, podem interferir diretamente no seu projeto de maternidade.

Conversem sobre o assunto, fortaleçam os laços da relação, e pratiquem muito, sem esquecer do prazer e da felicidade que deve acompanhar todas as etapas da relação.

Boa sorte!

Conheça os Mitos Sobre Como Engravidar

 

Partilhe