Skip to content

Como Evitar Stress Na Gravidez

stress-na-gravidezO stress é um dos grandes males dos dias de hoje. Acumulamos trabalho, funções, temos atividades em excesso e nos cobramos – e somos cobrados - cada vez mais por resultados e metas.
Na gravidez, entretanto, o stress deve ser combatido, pois esse é um período bastante específico na vida da mulher. O stress pode ser muito prejudicial durante a gravidez, com consequências muito sérias. Portanto, aprendamos agora como evitar stress na gravidez:

Dicas Para Evitar Stress Na Gravidez

Dedique tempo a você mesma!

Provavelmente, durante sua gravidez, você vai continuar tendo grande parte das tarefas que já tinha anteriormente. Por isso, é fundamental que nessa fase, você dedique um tempo a você mesma!
Deixar as tarefas cotidianas de lado e curtir a gravidez é um ótimo caminho para evitar o stress na gravidez. Leia um bom livro, ouça sua música preferida, faça alguma atividade manual que lhe dê prazer, enfim, ache um respiro para aproveitar sua gravidez e cada instante dessa fase mágica.

Prepare-se!

Um dos grandes motivos de stress durante a gravidez é a preocupação! Essa preocupação advém das dúvidas que você tem sobre a própria gravidez, sobre os cuidados com o bebé, e em tudo que se relaciona à chegada dessa nova vida.
Preparar-se significa obter mais conhecimento, ler sobre o assunto, conversar com outras mães, e assim, ficar mais segura sobre tudo que está acontecendo com seu corpo e com sua vida. Com mais preparação, menos preocupações, e menos stress!

Diálogo é fundamental!

Outro item importante para evitar o stress é conversar. Seja com seu parceiro, com suas amigas ou colegas de trabalho, dividir suas dúvidas e ansiedades é sempre saudável, portanto, converse mais!

Aproveite cada instante

A gravidez não é uma doença, é um estado, uma fase. Seu corpo muda a cada dia, seu humor anda péssimo, você sente dores e uma série de outras coisas desagradáveis. Mas lembre-se sempre de que você está gerando uma nova vida, e que isso é maravilhoso!

Seu corpo irá voltar ao normal depois do parto, seu nervosismo irá passar e tudo será muito melhor do que era antes.

Portanto, aproveite cada instante de sua gravidez, com intensidade e entusiasmo!

Partilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *