Skip to content

Beneficios Da Amamentação para o Bebé

Beneficios Da AmamentaçãoAssim que sabem que estão grávidas, as mães começam a se preocupar com a saúde e o bem-estar de seus pequenos. Essa preocupação se estende durante toda a gravidez e por mais alguns bons anos, e há quem diga que ela não acaba nunca!  Então a amamentação trás beneficios para o bebé? 
A boa notícia é que um dos principais cuidados que a mamãe pode oferecer ao seu filho e de forma totalmente gratuita, depende apenas dela: amamentar no peito. Os benefícios dessa alimentação natural são imensos, e nenhuma mãe deve abrir mão disso, exceto se apresentar algum problema que impeça a sua prática.

Vejamos agora alguns dos muitos Beneficios Da Amamentação para o Bebé:

amamentar

1. Aumento da imunidade

O leite materno proporciona ao bebê o aumento da sua imunidade, pois possui diversos fatores anti-infecciosos e células de defesa. Assim, os primeiros meses de vida do bebê serão muito menos suscetíveis a infecções e a inflamações oportunistas.

2. Contato físico

O contato do bebê com a mãe durante a amamentação é muito importante, pois favorece sua estimulação e seu crescimento intelectual e afetivo. Para as mães, ajuda a controlar o stress e a ansiedade, além de fortalecer os laços afetivos entre ambos.

3. Maior aproveitamento dos nutrientes

O leite materno é mais facilmente aceito pelo organismo do bebê, inclusive pelo sistema digestivo. Ele reconhece os elementos do leite da mãe, o que não acontece se o leite é de outra origem, como o de vaca ou o artificial. Assim, todos os nutrientes são absorvidos em sua totalidade, facilitando o melhor desenvolvimento do bebê.

4. Menor risco de alergias

Por ser natural ao bebê, o leite materno faz com que o organismo se desenvolva com menor risco de ser alérgico

5. Fortalecimento dos pulmões

Ao sugar o leite, os pulmões do bebê se desenvolvem mais plenamente

6. Diminui as cólicas

Como é facilmente digerido pelo organismo do bebê, o leite materno ajuda a evitar cólicas abdominais, causadas pela intolerância a outros leites, por exemplo.

7. Previne a anemia

Por ser extremamente rico em ferro, o leite materno é recomendado também para que se previna a anemia em bebês.

8. Melhoria no desenvolvimento cognitivo

O leite materno ajuda também no desenvolvimento cognitivo dos bebes, segundo apontam estudos. O motivo é a presença de gorduras que favorecem o desenvolvimento cerebral e da capacidade de raciocínio.

Partilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *