Skip to content

Alimentos Proibidos Na Gravidez

alimentos-evitar-na-gravidez
Toda gestante sabe que a alimentação é a chave para uma gravidez saudável. Se a alimentação da mamãe for desregrada, essa é uma excelente oportunidade para fazer uma verdadeira reeducação nos seus hábitos.
Além da sua própria saúde, você estará fornecendo ao seu bebê todos os nutrientes e vitaminas essenciais para o seu pleno desenvolvimento. Durante a gravidez, alguns alimentos devem ser totalmente evitados. Vejamos agora alguns desses alimentos proibidos na gravidez:

Alimentos proibidos na gravidez:

• Cafeína

Presente não apenas no café, mas em chás, chocolates, bebidas de cola e energéticas, a cafeína deve ser evitada ao máximo, pois pode inclusive causar um aborto espontâneo ou outros problemas sérios para a saúde do bebê.

• Frutas e verduras sem lavar

Esse cuidado deve ser tomado em qualquer época ou idade, mas durante a gestação ele se torna fundamental. Verduras e frutas cruas e sem serem prelevadas podem conter parasitas e outros produtos tóxicos, usados durante o plantio. Então, muito cuidado!

• Peixes

Muito indicados pela presença de ômega 3, os peixes devem ser evitados durante a gravidez, por conta da possibilidade de uma alta concentração de mercúrio, que é extremamente prejudicial para o bebê. Evite conservas e filés de peixe e também com os suplementos a base de peixe.

• Ovos crus

Presentes em molhos, temperos e até em alguns doces, os ovos crus devem ser totalmente evitados, por conta do risco de contaminação. Prefira os alimentos industrializados, pois nesse caso, os ovos foram pasteurizados e o risco é praticamente zero.

• Carnes cruas ou malpassadas

Se você é daquelas mamães que gosta de sushi ou de carnes vermelhas malpassadas, durante a gravidez você vai precisar mudar seus hábitos. São muitos os parasitas que podem estar presentes nessas carnes, então, evite-as!

• Álcool

Mesmo em pequenas quantidades, o álcool deve ser totalmente evitado durante a gravidez, pois ele será metabolizado pelo fígado em formação do feto, o que pode trazer diversos problemas sérios para a sua saúde.

Vimos aqui alguns alimentos proibidos na gravidez. Informe-se mais sobre esse assunto e busque manter uma alimentação correta e equilibrada durante esse período tão especial da sua vida.

Seu bebé agradece!

Partilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *